Congresso Brasileiro de Osteopatia e Fisioterapia Manipulativa

 

Nossos Congressos são uma grande oportunidade de encontro, entre professores da EBRAFIM e Convidados, com todos os estudantes e profissionais que quiserem conhecer um pouco mais sobre o universo da Osteopatia e Fisioterapia Manipulativa. Durante estes eventos serão realizados Cursos, Minicursos, Mesas Redondas, Workshops, Palestras e apresentação de trabalhos científicos na área. 

Em parceria com a Revista Fisioterapia Brasil os trabalhos aprovados pela comissão científica são publicados em formato de anais e os melhores trabalhos podem ser premiados com bolsas de estudo em Osteopatia.

Este é um grande evento, destinado para todos que quiserem conhecer um pouco mais sobre Osteopatia e suas diversas formas de atuação, além de servir como fonte de inspiração e atualização a todos que já atuam nesta área. 

 

CONCEITOS ABORDADOS: 

1 - Conceitos de Osteopatia com demonstrações prática;

2 - Raciocínio Clínico Osteopático;

3 - Atendimentos clínicos de pacientes com osteopatia; 

4 - Prática de Técnicas de Tratamento em Osteopatia;

5 - Discussão científica sobre os diversos temas nesta área. 

 

CONCEITOS SOBRE OSTEOPATIA

O movimento é reconhecido como uma das maiores necessidades físicas de uma vida saudável. Qualquer organismo vivo precisa de função para manter sua fisiologia. O termo homeostasia vem sendo substituído pela homeodinâmica, pois em um sistema de adaptações constantes e caórdicas, o movimento é a única forma de sobrevivência.

A OSTEOPATIA é a ciência que procura entender o movimento sob todas as suas formas de expressão. Considerando, que em qualquer doença existe um claro prejuízo da função de um órgão ou de uma estrutura, a OSTEOPATIA busca compreender e normalizar seus movimentos e liberar qualquer tipo de restrição seja ela articular, visceral, neural ou fascial.

Embora a OSTEOPATIA tenha nascido da medicina e ao longo de sua trajetória recebido status de profissão em muitos países da Europa, foi na Fisioterapia que encontrou a identidade ideológica que permitiu seu avanço nos campos do conhecimento e da ciência.

OSTEOPATIA não é uma técnica. É uma ciência fundamentada em uma filosofia própria. Seus princípios têm origem nas leis da vida e da natureza. Através das respostas do corpo, busca a compreensão das funções de cada organismo em seu ambiente. É a arte do entendimento da doença para cada indivíduo, sem se importar somente com seus sintomas ou diagnóstico.

 

MATÉRIAS PORTAIS INTERNET

1 - Congresso de Osteopatia em Salvador reúne Fisioterapeutas e Professores renomados (PORTAL O GLOBO)

2 - Congresso de Osteopatia em Maceió reúne professores renomados no Brasil (PORTAL VEJA.COM)

 

DÚVIDAS E SUGESTÕES FALE CONOSCOsecretaria@ebrafim.com / Whatsapp 1798167-0078

 

Matrículas - Clique aqui

Desenvolvido por: Agência Digital, publicidade e propaganda de Presidente Prudente.
Todos os direitos reservados.