Pilates

PILATES EBRAFIM

 Joseph H. Pilates nasceu perto de Dusseldorf, Alemanha, em 1880. Como foi uma criança doentia, que sofria de asma, raquitismo e febre reumática, ele dedicou-se durante toda a vida à tarefa de tornar-se fisicamente forte. Na sua juventude, Joseph Pilates estudou e tornou-se especialista em cultura física, mergulho, esqui e ginástica. Com 14 anos, ele estava tão em forma que podia posar para mapas de anatomia.

Em 1912, Joseph Pilates mudou-se para a Inglaterra, onde ganhava a vida como lutador de boxe, artista de circo e treinador de autodefesa de detetives ingleses. Quando a Primeira Guerra mundial começou dois anos mais tarde, ele foi considerado “um estrangeiro inimigo” e foi colocado em um campo de Lancaster com outros alemães, e mais tarde foi transferido para a Ilha de Man. Pilates tornou-se um enfermeiro e treinou outros estrangeiros no campo com os exercícios de cultura física que havia criado. Sua técnica foi reconhecida quando nenhum dos internos daquele campo sucumbiu à epidemia de gripe que matou milhares de pessoas em outros campos na Inglaterra em 1918. Para os que não podiam realizar livremente os movimentos, por estarem acamados ou por deficiência física, Pilates começou a retirar as molas das camas e usá-las como aparato para auxiliá-los nos exercícios. Fixava as molas nas paredes sobre as camas dos pacientes, permitindo-lhes exercitarem-se, mesmo deitados. Assim surgiu a primeira semente dos equipamentos para exercícios que ele criou. 

Na cama eles se mantinham estáveis, deitados, e mesmo assim eram capazes de se movimentar com o auxílio das molas, fortalecendo os músculos, tornando-se mais condicionados fisicamente e, portanto mais saudáveis. transfer news

Após a guerra, Pilates continuou com os programas de treinamento de condicionamento físico em Hamburgo, Alemanha, onde aperfeiçoou seus métodos trabalhando com a força policial da cidade. Em 1926, desiludido com o trabalho com o exército alemão, Pilates emigrou para os Estados Unidos. No navio para a América, Pilates encontrou sua futura esposa, Clara. Quando chegou, o casal fundou um estúdio na cidade de Nova Iorque que funciona até hoje. Joe e sua esposa Supervisionaram pessoalmente seus clientes naquele estúdio até a década de 60.

 

 PRINCÍPIOS BÁSICOS DO MÉTODO PILATES

1. Concentração

2. Controle

3. O centro – POWER HOUSE

4. Movimento Fluído

5. Precisão

6. Respiração

 

EBRAFIM - ESCOLA BRASILEIRA DE FISIOTERAPIA MANIPULATIVA

A EBRAFIM tem como atividade principal oferecer educação continuada para estudantes e profissionais da área da saúde ou qualquer pessoa que se interesse em conhecer um pouco mais sobre os mistérios do corpo humano. Atualmente oferecemos formação desde cursos de Especialização até cursos de formação profissional e Simpósios, buscando sempre colocar nossos alunos em contato com temas novos e atuais. 

Toda a estrutura desta Escola foi projetada por professores que atuam nas áreas clínica e acadêmica da Fisioterapia, assim a estrutura curricular de nossos cursos consegue conciliar o aprendizado teórico, com situações práticas de intervenção e formas de incentivar os alunos a vivenciar os métodos propostos, de forma que consigam criar sua própria dinâmica de trabalho.

 

CONTEÚDOS DESTA FORMAÇÃO

Após a conclusão do curso o aluno estará apto a trabalhar com a avaliação e prescrição de exercícios básicos e intermediários do método Pilates em:

1. Solo – Incluindo os acessórios como bola, elásticos, etc.

2. Reformer

3. Cadilac

4. Ladder Barrel

5. Chair

 

CARGA HORÁRIA 

1 – 90 horas de aulas presenciais divididas em 3 módulos de 3 dias.

2 – 30 horas de atividades complementares, disponíveis em atividades, vídeos, artigos e textos com acesso exclusívo pela área do aluno regularmente matriculado neste curso.     . 

3 – Opicional de estágio supervisionado ou como aluno de estúdio de Pilates conveniado com a EBRAFIM. 

 

 SISTEMA DE ENSINO

 Vantagens do nosso sistema de ensino:

1- Equipe qualificada de professores com experiência clínica e acadêmica.

2- Materiais didáticos incluindo apostilas e vídeos de cada uma das técnicas ministradas em aula.

3- Todas as aulas com prática dos exercícios e orientações relacionadas às suas aplicações. (aulas 90% práticas).

4- Exercícios de avaliação e treinamento em aula, com considerações práticas que vão garantir o aprendizado e o reforço dos temas apresentados em aula.

5- Material de apoio aos alunos, incluindo livros e artigos científicos em formato PDF.

 

MATÉRIA PILATES PORTAIS INTERNET: Como Exercícios de Pilates viralizaram no Brasil? (PORTAL VEJA.COM)

 

 DIFERENCIAIS

O curso de Formação Completa em Pilates Ebrafim possui o que chamamos de FORMAÇÃO CONTINUADA, onde além de aulas presenciais para que você possa ter sua vivência prática e teórica, à EBRAFIM também oferece para à continuidade de seu aprendizado:

1 – Ebook de Pilates em Gestantes

2 – Ebook de Pilates para Hérnias Discais

3 – Ebook de Mat Pilates Avançado

4 – Vídeo aula sobre “O Manejo da Dor Crônica através do Método Pilates”

5 – Mais de 200 exercícios gravados em vídeos para vocês assistirem quando e onde quiserem

6 – Material didático baseado nas ultimas referências

7 – Professores Mestres e Especialistas

8 – Estágio Complementar oferecido nos centros de apoio em cada cidade

 

SECRETARIA EBRAFIM - FALE CONOSCO (CLIQUE AQUI)

MATRICULE-SE AQUI

Desenvolvido por: Agência Digital, publicidade e propaganda de Presidente Prudente.
Todos os direitos reservados.